sábado, 23 de outubro de 2010

DECLARAÇÕES QUE NOS LEVAM À VITÓRIA (Lc 23:33-46)



INTRODUÇÃO -  Lucas registrou 3 declarações emitidas por Jesus, na Cruz, que tem nos ensinado a vencer na vida, tem nos conduzido à vitória!

I – PAI, PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM – V. 34
Sem aprendermos a liberar perdão, jamais seremos felizes! Não dá para viver sem perdoar! Não dá para viver sem liberar perdão! Quem, aqui, ainda não precisou de perdão?!  Quem, aqui, não precisou ser perdoado?! Quando não perdoamos, adoecemos. Jesus perdoou sem que eles tivessem pedido perdão. Jesus perdoou sem que eles tivessem se arrependido. Ora, o que isso nos ensina? O perdão, antes de beneficiar quem nos ofendeu, beneficia a nós mesmos. “Quem não perdoa, destrói a ponte por onde iria passar”. O perdão não é um sentimento, mas uma decisão. Jesus nos mandou perdoar (Mt  6:14-15) e nos deu o exemplo. Decida perdoar! Libere Perdão! Seja feliz! Viva Feliz!

II – HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO  -  V. 43

Jesus disse isso para um bandido. Ele quebrou  conceitos teológicos determinados:
1) Poderia, um marginal, ser salvo? Alguém que praticou crimes hediondos?
2) Poderia, alguém que não estava numa igreja, ser salvo?  Muitos se surpreenderão, ao verem salvas,  pessoas que nem pareciam ser cristãs;
3) Muitos, também, se surpreenderão com pessoas que pareciam cristãs, eram membros de igreja, mas que estarão fora do céu ( Mt 7:21-23).

“HOJE ESTARÁS COMIGO…” Eis o segredo. Estar com Jesus! Conhecer Jesus! Andar com Jesus! Para vencer na vida, precisamos estar com Jesus. Quem, aqui, deseja ser salvo? Quem, aqui, deseja vencer na vida? Então decida estar com Jesus, conhecê-Lo, andar com Ele todos os dias de sua vida.

III – PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO  -  VERSO 46
A declaração de Jesus, aqui, que nos leva à vitória, é “Entregar-se nas mãos do Pai”. Entregar o nosso espírito, o nosso ser, a nossa vida, ao Senhor. Trata-se de uma declaração de fé, confiança em Deus, e de certeza de uma vida eterna, com Ele, após esta vida terrena.
Você deseja vencer na vida?!  Então se entregue aos cuidados do Pai. Deus cuida de nós (por isso é que Jesus se entregou a Ele). Nos momentos de aflição, sofrimento e dor, entregue-se nos braços do Pai. Estevão, quando estava sendo apedrejado, entregou-se (At 7:59-60). Davi, o maior rei de Israel, guerreiro vencedor também entregou-se (Sl 31:1-5).

Você já entregou a sua alma, o seu espírito, a sua vida ao Senhor? Então faça isso, agora mesmo.  Tem gente que quer guardar a sua vida para si mesmo, mas Jesus disse: “Aquele que guardar a sua vida perdê-la-á...” (Mt 10:39 / Jo 12:25).

CONCLUSÃO: Jesus, na cruz, saiu-se vencedor, vitorioso! Enquanto o diabo achava que tinha vencido, era exatamente o contrário! Foi na cruz que Jesus realizou o sacrifício para salvar todos aqueles que crêem nEle e o recebem como o Senhor e Salvador de suas vidas. Foi na cruz que Jesus “destruiu as obras do diabo” (1 Jo 3:8).

Declare, agora:
1 - Pai, eu te peço perdão por todos meus pecados, e eu perdôo as pessoas que me ofenderam;
2 - Pai, quero estar contigo, viver contigo e te conhecer mais e mais;
3 - Senhor, eu entrego, agora, a minha vida nas tuas mãos. - Amém!

O CONHECIMENTO DA VERDADE NOS LEVA À LIBERDADE






João 8:32

INTRODUÇÃO

Existe uma frase que diz que o conhecimento é poder. Isto pode  até, ser apenas um provérbio popular, mas contém uma verdade pois, quando uma pessoa tem  conhecimento de alguma coisa da qual muitas outras ainda não alcançaram, com certeza esta pessoa tem grande vantagem sobre aquelas que não o tem.
Por exemplo: No meio de um naufrágio, muitas pessoas, desesperadas, começam a pular na água em busca de uma maneira de se salvar, mas muitos não sabem nadar. Então, neste caso, as pessoas que sabem nadar têm o poder de se salvarem, e ainda podem ajudar a outros a se salvarem. Isto porque elas têm um conhecimento de como se nada.

I – CONHECENDO A VERDADE

Jesus estava falando com alguns judeus, que já criam nele, e lhes disse: “Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos. Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (vs3l-32).
Existe muita gente que vive enganada simplesmente porque possue ou pertence a alguma religião e, com isto, pensa que já está bem diante de Deus. No entanto, a própria vida destas pessoas demonstra que não conhecem a Deus, pois vivem vazias, tristes, desorientadas e sem uma certeza de salvação, e vida eterna após a morte. Sem falar que todas, na sua grande maioria, vivem presas aos vícios, jogos, mentira, superstição, crendices, prostituição, drogas, alcoolismo, astrologia, gurus, cartomantes, etc. Enfim, uma série de outras coisas que mantém as pessoas presas em cadeias espirituais. Problemas do passado, que ainda afligem sua alma, com uma tortura sem fim, pessoas que não conseguem perdoar a outras que um dia lhes feriram e maltrataram e, com isto, carregam, por muitos anos, um rancor, ressentimento e até ódio de outra pessoa. Na maioria das vezes são pessoas religiosas, pessoas que têm uma religião, mas que ainda não conhecem a verdade, pois a verdade nos liberta de todas as cadeias da alma.
Aqueles judeus, que estavam ouvindo a Jesus, eram homens religiosos, mas não conheciam a verdade. Por isso Jesus mostrou para eles a solução: “Se permanecerdes no meu ensino.”
Para conhecermos a verdade, é preciso que permaneçamos no ensino do nosso amado Mestre Jesus. Quem permanece no ensino de Jesus, será um verdadeiro discípulo dele, e discípulo significa aluno, e aluno é aquele que aprende. Discípulo é alguém que aprende e coloca em prática, em sua vida diária, tudo aquilo que aprendeu com seu mestre.

II – CONQUISTANDO A LIBERDADE

Quem conquista a liberdade é um vencedor, pois lutou contra um sistema de coisas no mundo espiritual, do qual nós não fazemos a menor idéia. Mas o poder de Deus opera, de maneira sobrenatural, na vida daqueles que querem ser libertos. Quando uma pessoa entrega sua vida a Jesus e o recebe em seu coração, como o Senhor e Salvador de sua vida, confessando seus pecados e se arrependendo de todo coração, acontece uma grande festa no céu. Os anjos se alegram e, também, o Pai, o Filho e o Espírito Santo se alegram, pois é mais um filho que nasce no reino do espírito, conquistando, assim, a sua liberdade.
Quando um pecador se arrepende, e nasce de novo, ele começa uma nova vida, uma nova caminhada, na qual ele precisa ser acompanhado de perto, para o seu crescimento espiritual, pois irá enfrentar muitas lutas na mente e na alma, mas o poder de Deus é maior do que todo e qualquer problema, luta ou provação que ele possa enfrentar em sua nova vida. “Deus é fiel e não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças, pelo contrário, juntamente com a provação ele nos dá também o livramento”.
Quando entregamos nossa vida a Jesus, quando temos um verdadeiro encontro com Deus, um genuíno arrependimento, e somos transformados, então passamos a conhecer a palavra de Deus, que é a verdade, e esta verdade é que nos faz livres, nos faz conhecer a verdadeira liberdade, que só se encontra em Jesus Cristo, o Filho de Deus, e em nenhum outro nome, ou pessoa, ou religião, mas somente em Jesus.
À medida que vamos conhecendo a verdade, ou seja, a palavra de Deus, os ensinos de Jesus, também iremos conhecendo a Ele mesmo, ao próprio Deus, pois sua palavra nos fala dele. Assim, vamos sendo libertos de todo medo, engano do diabo através de cadeias espirituais, de religiões, de vícios, mentiras, pecados em geral, pois o poder de Deus entra em ação em nossa vida através do conhecimento da palavra de Deus.  Por isso, o diabo não quer que ninguém conheça a palavra, pois ele sabe que, quando o homem toma conhecimento da palavra, ele pode ser liberto de suas garras.

CONCLUSÃO

Deus não criou o homem para ser escravo de nada e de ninguém. Mas, como o diabo conseguiu enganar o homem e a mulher, desde o princípio, e ainda hoje continua enganando a muitos, pois a Bíblia diz que o diabo é capaz de se transformar até em anjo de luz, para enganar as pessoas.  Por isso, precisamos conhecer os ensinos de Jesus, e conhecer ao próprio Senhor Jesus, que é a verdade absoluta. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim”.  Ou seja, somente por meio e através de Jesus Cristo, é que o homem pode ser salvo e ter a vida eterna com Deus.
Querido amigo, se você ainda não conhece a verdade, não perca mais tempo, renda-se hoje a Jesus, receba-o em seu coração, como o Senhor e Salvador de sua vida, conheça a verdade e seja liberto, seja livre em nome de Jesus. Amém!

QUANDO CHEGAR O DIA MAU

 

 

Ef 6:10-13


INTRODUÇÃO

Você já enfrentou um dia mau?! E qual foi a sua reação?! Você estava preparado para enfrentar este dia?!  A Bíblia nos orienta que precisamos estar preparados para o dia mau, para que não caiamos em tentação, pois o dia mau pode vir através de uma decepção, de um momento de fraqueza, de um telefonema com uma má notícia, de uma afronta, mentira, perseguição, etc.

I – FORTALEÇA-SE NO SENHOR E NA FORÇA DE SEU PODER

Uma das primeiras reações que temos, quando enfrentamos o dia mau, é chorar, lamentar, reclamar, etc. Mas a Bíblia nos ensina que, ao invés disso, devemos nos “fortalecer no Senhor Jesus e na força do seu poder” (Efésios 6:10)  
Em Marcos 14:33 vemos o Senhor Jesus enfrentando um dia mau, e naquele dia Ele foi tomado de pavor e angústia e a sua alma se entristeceu profundamente até a morte. Mas Jesus, ao invés de ficar chorando, começou a orar e pedir forças ao Pai, pois Ele sabia que só conseguiria suportar, enfrentar e resistir, com a força que vem de Deus. Aquele dia mau era de Jesus e de mais ninguém. Nem os seus discípulos puderam ajudá-lo naquele momento. Ele precisou da força de Deus para vencer.
Como você tem reagido, quando chega o seu dia mau? Esse dia é só seu, e de mais ninguém e, ao enfrentar um dia mau, saiba que Deus está lhe dando a oportunidade para que você busque, nEle, a força capaz de lhe dar a vitória. Vigie e ore, para não entrar na tentação de ceder às ciladas do diabo. Decida, hoje, vencer esse dia mau, entregando a sua vida ao Senhor Jesus.

II – REVISTA-SE DE TODA A ARMADURA DE DEUS

O diabo vive nos rodeando, querendo nos tragar e, por isso, precisamos estar preparados para enfrentá-lo.E o segredo está em nos revestirmos com as armas da luz, ou seja, com toda a armadura de Deus.
Existem aqueles que pegam apenas algumas peças da armadura, e se enfraquecem, quando enfrentam o dia mau. A firmeza só vem quando estamos revestidos de TODA a armadura de Deus, e não apenas de algumas peças. Todas elas são fundamentais. A verdade, a justiça, o evangelho da paz, a fé, a salvação e a palavra de Deus, formam uma unidade que  nos dará a segurança e proteção necessárias para vencermos o dia mau em nossas vidas. Não venceremos o dia mau com armas humanas, pois a nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade (Efésios 6:12). Por isso  as armas humanas são inadequadas para destruir o diabo. As únicas armas poderosas para destruir as fortalezas do inimigo são as que vêm de Deus. (2Coríntios 10:3,4).
O Senhor Jesus é o nosso melhor exemplo de como resistirmos e vencermos o dia mau. Por isso, decida hoje revestir-se da armadura que ele se revestiu. Entregue a sua vida ao Senhor nosso Deus e receba Jesus como seu Senhor e Salvador.

CONCLUSÃO
O dia mau surge inesperadamente, como ataque do inimigo, e tem a intenção de nos desanimar, enfraquecer e derrotar. Siga, porém, o exemplo do Senhor Jesus e fortaleça-se no Senhor.
O apóstolo Paulo nos ensinou como vencer esse dia mau: “revestindo-nos de TODA a armadura de Deus. E revestidos da Armadura de Deus, faremos do dia mau um dia de VITÓRIA em Cristo Jesus, Amém!”

VOCE TEM QUE TER CERTEZA QUE VAI PARA O CÉU?

 

1 João 5:13


INTRODUÇÃO
Todos nós temos uma data de nascimento. Você não poderia ter uma vida física se você nunca tivesse nascido.  Você nunca vai saber o que é vida eterna com Deus, a não ser que nasça de novo, que você nasça espiritualmente, ou seja, nasça do espírito. E quando você morre, nesse dia a sua alma se separa do corpo, a morte é uma separação, não é o fim. O seu corpo vai para a terra e a sua alma, que é eterna, irá para um dos dois lugares: ou para o céu ou para o inferno. Em João 3:3 diz que todo aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.

Você tem certeza, cem por cento, que irá para o céu?! Ou você tem alguma dúvida?! Há, somente, um caminho, só há uma maneira como ter esta certeza. E é através da Bíblia, que é a palavra da verdade, pois é a palavra de Deus.

            A bíblia nos fala que você tem que:
  • Admitir que você é um pecador. Pois em Romanos 3:23, nos diz - “pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
  • Admitir que você tem uma dívida. Pois em Romanos 6:23 nos diz - “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”. Você não está morto fisicamente mas, sim, espiritualmente, e isto tem separado você de Deus.
  • Admitir que somente Jesus pagou um prêço por você.  Em Romanos 6:23 vemos que o presente, que vem de Deus, é a vida eterna com Jesus Cristo nosso Senhor. E, em Atos 4:12, diz a palavra de Deus: “Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
  • Temos que admitir que Jesus é o Senhor. Em Romanos 10:9 nos fala que temos que confessar, com os nossos lábios, e admitir com o nosso coração, que Jesus é o nosso Senhor e Salvador.

UMA NOTÍCIA DE DEUS PARA VOCÊ.
Se você acredita neste evangelho, aceite a Jesus como Senhor da sua salvação. Pergunte a Deus pela sua salvação. Em Romanos 10:13, “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.  Você deve tomar a decisão de acreditar em Jesus, como seu Salvador. A melhor decisão que você pode fazer, ou tomar, agora, é acreditar somente em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador. Ele tem promessa de salvar você de seus pecados, se tão somente você pedir a Ele de seus pecados.
Em Tiago 4:6 encontramos, “Antes, ele nos dá uma graça maior. Portanto, diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”.
É bom que você não espere, hoje é o dia da salvação. O inferno está cheio de pessoas que estão esperando por uma nova chance, sendo que tal chance não existe mais.
Em Pv 27:1 diz o seguinte: “Não presumes do dia de amanhã, pois não sabes o que produzirá o dia”.

ORAÇÃO:
Senhor Pai Celestial, eu sei que estou condenado a ir para o inferno, eu acredito que Jesus é o Deus da minha Salvação, e que Ele morreu por mim. Eu estou entregando a minha vida para o Senhor Jesus. Eu estou colocando a minha confiança em Ti, para me perdoar, e eu acredito que o Senhor me perdoará, e eu te agradeço por me dar a salvação, em nome de Cristo Jesus, Amém!

BUSCANDO A TERRA PROMETIDA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

I – CONSCIENTES DA PROMESSA
Quando temos uma promessa de Deus, em nossa vida, certamente ela se cumprirá no seu tempo certo. Porém, o nosso inimigo fará de tudo para tentar impedir que alcancemos a benção do Senhor em nossa vida. Assim, é necessário que tenhamos consciência de que, para que possamos chegar em nossa terra prometida, certamente encontraremos muitos obstáculos no caminho mas, também, podemos ter a certeza de que o Senhor está sempre conosco, Ele vai à nossa frente, é Ele quem peleja por nós. Porém, precisamos andar em sua presença, obedecendo Sua palavra, para que possamos obter a vitória sobre todos os nossos inimigos. Portanto, é necessário que tenhamos uma consciência de que temos, da parte de Deus, uma promessa para nossa vida.

II – CONSCIENTES DAS GUERRAS.
O povo de Israel, para conquistar a terra prometida, teve que enfrentar muitos inimigos, os povos que ocupavam aquelas terras e que fizeram oposição a ele. Eram povos pagãos e idólatras.
Portanto, o povo de Israel não deveria se contaminar com eles, pelo contrário, a ordem de Deus era de exterminá-los, para que não se misturassem e não viessem a sofrer influências vindas desse povo. Nos capítulos l0 e 11, do livro de Josué, encontramos as batalhas que Josué, com todo o povo de Israel, enfrentou, para que, definitivamente, eles pudessem tomar posse da terra que Deus havia prometido a eles. Isto nos leva a entender, e aprender, que tudo que iremos conquistar no mundo espiritual, com certeza  enfrentaremos lutas que são verdadeiras guerras espirituais. Mas o Senhor já nos deu a vitória, temos que, somente, lutar confiantes nEle e na força do Seu poder. Jamais devemos confiar em nós mesmos, ou em nossa força, mas temos que confiar sempre no Senhor Jesus. Não podemos viver iludidos e alienados, achando que tudo é  tão fácil, pois o inimigo não quer que você seja um homem, ou uma mulher, de Deus, Ele não quer que você seja santo, por isso Ele faz guerra contra você para que você não tenha uma vida de santidade. Mas está escrito que maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. Aquele que está em nós é o nosso Deus, o Todo-Poderoso, o Leão da tribo de Judá, o Rei dos Reis, o nosso Senhor Jesus, aquele que já derrotou  satanás lá na cruz e nos deu a vitória.

III – CONSCIENTES DA VITÓRIA 
O mais importante de tudo isto é saber que, em Cristo Jesus, somos mais do que vencedores. Nos versículos 24 e 25 nós vimos que o Senhor fará com todos os nossos inimigos, contra os quais nós pelejarmos, o mesmo que os homens de Israel fizeram com aqueles reis que estavam jogados no chão. Todos os reis que tentam reinar em nossas vidas, sejam eles a mentira, os vícios, as drogas, a prostituição, o roubo, o engano, a idolatria, enfim, todos os pecados que tentam reinar em nossas vidas, serão todos derrotados no nome de Jesus. Pois em tudo somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou, Jesus Cristo nosso Senhor.

 

 

Josué 10:24-25