sábado, 23 de outubro de 2010

DECLARAÇÕES QUE NOS LEVAM À VITÓRIA (Lc 23:33-46)



INTRODUÇÃO -  Lucas registrou 3 declarações emitidas por Jesus, na Cruz, que tem nos ensinado a vencer na vida, tem nos conduzido à vitória!

I – PAI, PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM – V. 34
Sem aprendermos a liberar perdão, jamais seremos felizes! Não dá para viver sem perdoar! Não dá para viver sem liberar perdão! Quem, aqui, ainda não precisou de perdão?!  Quem, aqui, não precisou ser perdoado?! Quando não perdoamos, adoecemos. Jesus perdoou sem que eles tivessem pedido perdão. Jesus perdoou sem que eles tivessem se arrependido. Ora, o que isso nos ensina? O perdão, antes de beneficiar quem nos ofendeu, beneficia a nós mesmos. “Quem não perdoa, destrói a ponte por onde iria passar”. O perdão não é um sentimento, mas uma decisão. Jesus nos mandou perdoar (Mt  6:14-15) e nos deu o exemplo. Decida perdoar! Libere Perdão! Seja feliz! Viva Feliz!

II – HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO  -  V. 43

Jesus disse isso para um bandido. Ele quebrou  conceitos teológicos determinados:
1) Poderia, um marginal, ser salvo? Alguém que praticou crimes hediondos?
2) Poderia, alguém que não estava numa igreja, ser salvo?  Muitos se surpreenderão, ao verem salvas,  pessoas que nem pareciam ser cristãs;
3) Muitos, também, se surpreenderão com pessoas que pareciam cristãs, eram membros de igreja, mas que estarão fora do céu ( Mt 7:21-23).

“HOJE ESTARÁS COMIGO…” Eis o segredo. Estar com Jesus! Conhecer Jesus! Andar com Jesus! Para vencer na vida, precisamos estar com Jesus. Quem, aqui, deseja ser salvo? Quem, aqui, deseja vencer na vida? Então decida estar com Jesus, conhecê-Lo, andar com Ele todos os dias de sua vida.

III – PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO  -  VERSO 46
A declaração de Jesus, aqui, que nos leva à vitória, é “Entregar-se nas mãos do Pai”. Entregar o nosso espírito, o nosso ser, a nossa vida, ao Senhor. Trata-se de uma declaração de fé, confiança em Deus, e de certeza de uma vida eterna, com Ele, após esta vida terrena.
Você deseja vencer na vida?!  Então se entregue aos cuidados do Pai. Deus cuida de nós (por isso é que Jesus se entregou a Ele). Nos momentos de aflição, sofrimento e dor, entregue-se nos braços do Pai. Estevão, quando estava sendo apedrejado, entregou-se (At 7:59-60). Davi, o maior rei de Israel, guerreiro vencedor também entregou-se (Sl 31:1-5).

Você já entregou a sua alma, o seu espírito, a sua vida ao Senhor? Então faça isso, agora mesmo.  Tem gente que quer guardar a sua vida para si mesmo, mas Jesus disse: “Aquele que guardar a sua vida perdê-la-á...” (Mt 10:39 / Jo 12:25).

CONCLUSÃO: Jesus, na cruz, saiu-se vencedor, vitorioso! Enquanto o diabo achava que tinha vencido, era exatamente o contrário! Foi na cruz que Jesus realizou o sacrifício para salvar todos aqueles que crêem nEle e o recebem como o Senhor e Salvador de suas vidas. Foi na cruz que Jesus “destruiu as obras do diabo” (1 Jo 3:8).

Declare, agora:
1 - Pai, eu te peço perdão por todos meus pecados, e eu perdôo as pessoas que me ofenderam;
2 - Pai, quero estar contigo, viver contigo e te conhecer mais e mais;
3 - Senhor, eu entrego, agora, a minha vida nas tuas mãos. - Amém!